20 de jul. de 2012

Desabafo


E agora eu só quero tentar cuidar de mim. 
Quero tentar ficar bem, quero recomeçar, mas não quero amar mais.
Não quero esperar o que nunca vou ter, não quero criar expectativas, ficar ansiosa, sentindo o coração batendo na boca.
Não quero fazer planos. 
Quero, simplesmente, aceitar que não nasci pra ser amada.
Não nasci pra viver um grande amor. Só amo sozinha, faço planos sozinha e, no fim, percebo que os planos eram só meus, os desejos eram só meus, o amor era só eu que sentia.
Não quero mais isso. 
Dói, sabia? Dói a ironia com os sentimentos verdadeiros que tenho, a indiferença com os planos que faço, o desprezo pelas minhas vontades. Tudo isso dói muito, fere, machuca.
Mas agora vou aprender a me blindar contra isso. 
Ainda vai doer por um bom tempo, mas, agora, não vou tentar ser forte. Não tenho que provar nada pra ninguém. Só tenho que me manter de pé. 
Mas acho que a vida tá sendo injusta comigo, acho que eu merecia um pouquinho mais.
Ela só tem me tirado as coisas e, quando eu acho que to ganhando algo novo, me é tomado novamente.
Mas tudo bem, vou aguentar mais uma vez e aprender a ficar feliz só com a felicidade dos outros.
Vai ver que a minha felicidade consista nisso: em ver quem eu amo indo embora e me contentar em ver a felicidade dos outros.
Talvez me isolar, ficar longe de tudo e de todos seja o melhor.
Acho engraçado que, pra mim, nenhuma felicidade é permitida. Tem pessoas que não tem um grande amor, mas tem filhos que amam e esse amor é correspondido. Há pessoas que não tem filhos, mas tem um grande e eterno amor ao seu lado.
Eu não. Quando eu descobri o amor incondicional, Deus tirou de mim, assim como me tira todos os possíveis amores.
Não quero mais brincar de ser feliz. Vou, à partir de agora, aceitar minha condição de simples sobrevivente, só isso, uma sobrevivente...
Quero tentar esquecer tudo, partir, mas por que é tão complicado? Não é tão fácil como dizer: Vai, segue sua vida...fim! 
É muito mais que isso... exige muito mais de mim e eu não consigo mais. Cansei!
Eu aguentei muito, aguentei forte, não sei como pude resistir tanto tempo... mas desmoronei... infelizmente!
Chegou um momento que eu nem sei, só quero meu mundinho, pra dormir, acordar e ficar ali... eu e eu, mais nada e ninguém... pra poder chorar, gritar, reclamar.. eu e eu!

"Barco sem porto
Sem rumo, sem vela
Cavalo sem sela
Bicho solto
Um cão sem dono
Um menino, um bandido
Às vezes me preservo
Noutras, suicído!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário