29 de mai. de 2012

Perdas



Muito ruim quando pessoas pensam que você é culpada por algo que ela mesma estragou.
Como alguém pode querer jogar a culpa de seus fracassos em cima de alguém que ela nem conhece?
Talvez seja uma maneira de se iludir e achar que não errou.
Culpar terceiros fica sempre mais fácil, mesmo quando esses entram na história muito depois que a pessoa já colocou tudo a perder.
Daí, quando sente que realmente perdeu, se desespera, se descabela, parte pra apelações e atitudes que não cabem mais na relação, porque esta não existe mais, já se dissolveu, já se contaminou, já não tem como consertar. Essa “outra” pessoa só apareceu agora, pra fazer feliz quem também procura pela felicidade, pra trazer de novo à vida de alguém sonhos, planos, desejos.
E muito pior quando, em meio a tudo isso,  existem seres indefesos, inocentes e que passam a ser usados como armas pra se conseguir o que quer. Que bom seria se pessoas assim pudessem enxergar além de seu próprio umbigo e perceber que o amor próprio, a aceitação dos fatos e o respeito ao que o outro quer é o que tem que prevalecer.
Uma pena que a pessoa viva de ilusões, tentando se enganar com coisas que ela impõe em momentos de loucura e o outro aceita somente por comodismo imediato, pra evitar tragédias maiores, mas são aceitações momentâneas, que hora ou outra vão deixar de existir e a realidade terá que ser aceita.
Ninguém pode obrigar outra pessoa a sentir o que não sente, a amar o que não ama, a querer o que não quer. Cada um tem que aprender a respeitar as vontades do outro, mesmo que dores sejam necessárias pra isso.
Perder é sempre ruim, mas muitas vezes só nos faz crescer e descobrir, mais na frente, que você não perdeu. Na verdade, você se preparou pra ganhar algo melhor.
A minha vontade era falar tudo isso pra esse pessoa, olhar nos olhos e fazê-la entender que não vale a pena, que tá errado, que ela só vai perder e se ferir com isso... 
Mas eu não posso...
Então escrevo, na esperança de aliviar meu coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário